Instalações e Serviços

Alta Complexidade

UTI CORONARIANA

Contamos com uma unidade com 9 leitos específicos para atender pacientes cardiopatas ou com doenças cardíacas que necessitem de cuidados intensivos, com apoio de um completo serviço de hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca.

Estamos preparados para oferecer atendimento de qualidade e com segurança, aliado a um bom relacionamento humano. A nossa UTI realiza avaliações diárias dos pacientes, que vão desde a sua chegada até o momento da alta. Trabalhamos com as escalas mundiais de cuidados com paciente e com prevenção de agravos ao mesmo. 

O nosso objetivo é a recuperação do paciente em tempo hábil, dentro de um ambiente físico, social e psicológico adequado. Por isso, nossa equipe é composta por médicos especialistas, enfermeiros técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos e enfermeiros da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).


VISITAS

A visita diária visa a interação família/paciente com a equipe do Hospital. O horário de visitas na UTI Coronariana é das 8h às 8h30 (apenas 1 visitante por leito) e das 15h30 às 16h (apenas 2 visitantes por leito).

Não é permitida a entrada de menores de 12 anos para visitas no setor. Já os menores entre 12 e 17 anos deverão ser submetidos a avaliação com a psicóloga para liberação à visita.

 

INFORMAÇÕES DO PACIENTE À FAMÍLIA

As informações sobre o paciente não são passadas por telefone, somente pessoalmente pelo médico no horário de visitas.

 

PROCEDIMENTO PARA ALTA

Quando o paciente receber alta, a assistente social faz contato com a família e/ou responsável solicitando um acompanhante (o paciente só será liberado mediante a presença do acompanhante no Hospital) e irá para a Unidade de Internação. Sugerimos que deixe mais de um número de telefone para contato.