Instalações e Serviços

Alta Complexidade

UTI PEDIÁTRICA

 

 
A UTI Pediátrica é uma unidade de terapia intensiva destinada à internação de crianças com doenças graves ou que foram submetidas à cirurgia de grande porte e precisam de tratamentos e/ou monitorização clínica e tecnológica contínuos prestados por equipe habilitada no atendimento de pacientes críticos. 

Ter uma equipe especializada em UTI Pediátrica, focando apenas na faixa etária de 1 mês a 14 anos de vida é um grande investimento em habilidades específicas, o que traz melhores resultados para os pacientes, além de poder oferecer mais vagas para crianças, já que não são compartilhadas com os bebês da neonatal.

 
Além disso, o paciente contará também com uma estrutura completa para um tratamento sequencial. Já que temos contamos com Pronto Atendimento com plantonistas da Pediatria, Centro de Diagnóstico, Centro Cirúrgico e tratamento intensivo na UTI Pediátrica.
 
 
ACOMPANHANTES E VISITAS
O horário de visita é aos sábados, das 16h30 às 17h, salvo em intercorrências, o que poderá alterar o horário de início ou término das visitas.
É permitido apenas a entrada de duas pessoas no dia, sendo uma pessoa por vez.
Troca de acompanhantes: das 6h30 às 8h; das 13h às 14h e das 20h às 21h, salvo exceções que devem ser comunicadas para a equipe de enfermagem.
Os visitantes e/ou acompanhantes deverão retirar na portaria do Hospital o crachá a ser utilizado dentro das dependências do mesmo. Para isso, é obrigatória a apresentação de documento com foto.
Não é autorizada a entrada de crianças menores de 12 (doze) anos de idade para visitas no setor.
 

 

 

 

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
Estamos preparados para oferecer um atendimento de qualidade e com segurança, aliado a um bom relacionamento humano.
O nosso objetivo é a recuperação do paciente em tempo hábil, dentro de um ambiente físico, social e psicológico adequado. Por isso, nossa equipe é composta por médicos intensivistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, assistente social, psicóloga, nutricionista, farmacêutico e enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

 

 

 
INFORMAÇÕES DO PACIENTE À FAMÍLIA
As informações não são passadas por telefone, somente pessoalmente pelo médico ao acompanhante responsável (pais), estes encarregados repassam para os outros familiares.
 
 
ALERTAS
Esclarecemos que em nenhuma hipótese o Hospital ou nosso copo clínico ligarão para solicitar depósito ou transferência de valores para pagamentos de tratamentos, exames ou medicamentos.
Caso receba alguma ligação deste tipo, acione imediatamente o setor de Serviço Social pelo telefone (34) 3239-6190.