Instalações e Serviços

Alta Complexidade

UTI Neonatal

 

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal é um local específico do hospital que recebe bebês recém-nascidos de alto risco, que necessitam de internação em regime de cuidados intensivos.

A UTI Neonatal do Hospital Santa Clara, conta com uma equipe médica multidisciplinar e equipe de enfermagem preparada para o atendimento em situações críticas de emergência, bem como dispensar cuidados integrais em qualquer situação.

Este serviço é de suma importância, uma vez que é voltado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer. Nem sempre eles estão doentes. Algumas vezes estão apenas crescendo e se tornando aptos para respirar, sugar e deglutir.

Os recursos para os exames complementares, diagnósticos ou quaisquer outros procedimentos de urgência são disponíveis 24 horas.

 A presença dos pais junto aos recém-nascidos é fundamental para estabelecer vínculos afetivos e estimular sua participação nos cuidados dispensados ao filho.

No momento da alta hospitalar os pais são orientados sobre os cuidados diários com o bebê e recebem todas as informações para o acompanhamento posterior com o pediatra e especialista, se necessário.

Horários de visitas:

 

UTI Neonatal - Pais

10h às 12h 

16h às 18h

20h às 21h

UTI Neonatal - Avós

16h às 17h