Saúde em Destaque

14/05/2019

Cronograma de beleza para noivas

Maio é o mês das noivas e, nesse período, diversas dúvidas as atormentam. Diante de tantos preparos, preocupação com buffet, salão, carro, vestido, decoração e os outros rituais que fazem parte do casamento, é preciso lembrar de cuidar de si mesma! Pensando nisso, a dermatologista Camila Laranjo dá algumas dicas para os cuidados especiais do pré-casamento, que contribuem para autoestima e o bem-estar antes do grande dia.

A especialista indica que o tratamento comece quatro meses antes e o primeiro deles está relacionado a diminuição de medidas. “É possível diminuir aquela gordurinha que incomoda até o dia da festa. Para isso, existe a criolipólise, uma técnica que congela as células de gordura, destruindo-as e depois as eliminando pelo sistema linfático”, indica a especialista.

Ela esclarece que o tratamento não é invasivo e pode ser feito na barriga, flancos e no interior das costas. “É importante para aquelas que pretendem usar vestido tomara que caia. Ele pode ser refeito após três meses da primeira sessão e há a possibilidade de hematomas localizados localmente, mas não é comum. Para isso, é importante evitar exposição solar durante cinco dias”, afirmou Dra. Camila.

Dois meses antes do grande dia, a noiva pode optar pelo tratamento facial, que pode envolver toxina botulínica, preenchimento, peelings e laseres clareadores (luz pulsada). “Enquanto a toxina impede a formação das rugas estáticas e suaviza as existentes, o preenchimento, por meio do ácido hialurônico, torna o rosto mais harmônico”, esclarece Dra. Camila.

A médica alerta que, para uma harmonização da face, é essencial a orientação de um dermatologista experiente. “É preciso fazer uma revisão em 15 dias. Pode ficar algum hematoma porque é feito com agulha. Não se pode fazer academia no mesmo dia e a durabilidade é de cerca de seis meses a dois anos, dependendo do procedimento”, adverte a especialista. Ela explica que os peelings e os laseres ajudam a renovar e clarear a pele e estimulam a produção de colágeno e a luz pulsada auxilia a melhorar pequenos vasinhos na face. A pele pode ficar vermelha, irritada e descamando por até 10 dias após o procedimento.

Para finalizar, a especialista aconselha uma semana antes, seja realizado o Black Peel ou Hollywood Peel. “É um tratamento que associa o Laser a uma Máscara Negra de Carvão ativado. Primeiramente, é aplicada a máscara de carvão no rosto e em seguida se faz o laser. O procedimento atua no fechamento de poros, reduz as manchas e a oleosidade da pele e melhora a qualidade da pele e sua luminosidade” descreve Dra. Camila. A médica ainda destaca, que um dos principais benefícios do procedimento é que a pele não descama, não incha, e nem fica vermelha, sendo possível o retorno imediato das suas atividades.

voltar