Saúde em Destaque

06/12/2018

Hospital Santa Clara recebe o Certificado de Acreditação Canadense

O Hospital Santa Clara conquista selo de Acreditação Canadense do Canadian Council on Health Services Accreditation (CCHSA – Conselho Canadense de Acreditação em Serviços de Saúde). A certificação internacional reconhece a qualidade e a segurança dos serviços de saúde prestados pelo Hospital aos seus pacientes.

Iniciado em 2016, o processo de acreditação *envolveu todo o Hospital*, em diferentes setores, capacitando e treinado toda a equipe. Foi realizado uma campanha da “Qualidade em Alta”, com o objetivo de divulgar para todos os colaboradores, médicos e terceiros para que pudessem entender o processo e colocassem em prática. Foram criados alguns “times” para que juntos pudessem melhorar cada setor: Time Ambiental, Materno Infantil, Cirúrgico, Crítico, Medicação e Comunicação.

O Santa Clara implementou o Protocolo de Sepse, desenvolvendo vários indicadores para diminuir a mortalidade dos pacientes e o resultado foi um sucesso, conseguindo atingir o objetivo. Todos tiveram um papel importante no processo da Acreditação, participaram ativamente para que os processos fossem cumpridos. Para o diretor administrativo, Dr. Luiz Alessandro de Moraes, esse certificado foi muito importante para o Hospital, pois mostra que o Santa Clara segue os padrões de qualidade e segurança assistencial de nível internacional. “Foram dois anos de treinamentos e integração de todos em prol de ações e processos que garantem um tratamento de qualidade, o que nos possibilitou receber esse certificado importante. Todos os nossos clientes são beneficiados com essa premiação, pois a equipe foi treinada para oferecer um atendimento de excelência, garantindo sempre a segurança e um atendimento humano”, explicou Dr. Luiz Alessandro

 

voltar