Saúde em Destaque

05/04/2018

Políticas de Qualidade - TEV

O Tromboembolismo Venoso (TEV) ocorre quando há a formação de coágulos de sangue em uma veia profunda, principalmente, nas pernas. Esses coágulos, ao se desprenderem, podem obstruir veias em outras partes do corpo, causando até Embolia Pulmonar (EP). É uma doença muito mais frequente do que se imagina, principalmente, nos pacientes acamados ou hospitalizado.

A prevenção do TEV faz parte dos nossos protocolos de qualidade. Todo paciente internado é avaliado quanto ao risco de desenvolver coágulos sanguíneos. Quando o paciente apresenta risco de desenvolver o problema, algumas medidas devem ser adotadas:

  • Medicação com propriedades anticoagulantes;
  • Meias compressivas;
  • Massagem nas pernas, fisioterapia ou estimulo para caminhar.

O paciente deve ficar atento e em caso de inchaço, dor nas pernas, falta de ar e dor súbita no peito deve solicitar orientação médica.

Para que nossos pacientes e seus familiares entendam esse e os outros protocolos de qualidade que são aplicados no Hospital, desenvolvemos uma série de vídeos que explicam como funcionam os processos do seu tratamento durante o nosso atendimento.  Confira o vídeo sobre TEV:
 

 

voltar